Parando de Fumar e seus efeitos...

Olá gente amiga?

Começando hoje com meu blog novo. heheheh
Bem; o tema é: Parando de Fumar e seus efeitos...
Com certeza, eu pensei que parando somente de fumar estaria tudo resolvido; mas não adianta quando se tem uma certa idade, as coisas não são bem assim. Claro que parar de fumar foi à melhor coisa que já fiz na vida, mas os efeitos de fumar por tanto tempo e parar bruscamente não foi uma boa. Efeitos para mim é claro após para de fumar bruscamente:
Abstinência ufaaaaa, não senti vontade de fumar, o problema foi outro. Meu Organismo estava acostumado à nicotina, precisava dela para bem ou mau funcionar ufaaaaaaa. Então veio como uma tempestade tropical tremenda de uma ora para outra à tal de Pressão Alta ufaaaaaaa, 200/120 nada mau para alguém que tinha parado de fumar havia uma semana não? Até que demorou um pouco hehehhe. Mas foi assim que meu corpo agiu após a perda do bendito cigarro. Vinte dias com Pressão Alta e ameaço de AVC: Os sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC) ufaaaaa que medo heheheh. Mas foi terrível, não tenho medo de morrer, assim é à vida. Nascemos, vivemos e morremos, lei natural da vida dizem, mas ficar com problemas físicos não deve ser nada bom, pelo menos eu não conseguiria viver assim, tendo que depender de outras pessoas, para comer, falar, caminhar seu lá... e outras coisas.. Embora tenha muitas pessoas que superam todos estes problemas causados por um AVC que não seja fatal é claro.. 
Apesar de ter sentido tudo que esta abaixo, agora estou bem, fazendo tratamento para manter a pressão sobre controle, caminhando, alimentação mais saudável, e me sentido bem melhor e feliz, pois não tive nem um problema físico graças à Deus, mas sim um susto tremendo. 
Por isto aconselho à quem queira parar de fumar que procure um médico, assim você pode evitar problemas como eu tive, principalmente se você fuma à muitos anos e passou dos 50 anos heheheh como eu. 
Não tenho vontade de fumar, mas um viciado é sempre um viciado, então tenho que estar sempre alerta, boa alimentação, caminhadas diárias, medicação se necessário de acordo com o que o Médico receitar e viver um dia de cada vez, com calma, e fazendo se possível o que você mais gosta; eu Internet , Fotografia e falar com meus amigos virtuais e reais hehehhe ...

Existe à ameaça de: Alguns dos sinais comuns de um AIT são:
  • aumento súbito da pressão arterial.
  • fraqueza muscular.
  • dormência de um braço ou perna.
  • tontura.
  • fadiga súbita.
  • perda da consciência.
  • confusão mental.
  • perda temporária de memória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog